NOTA DE POSICIONAMENTO

Infelizmente o Brasil vive o luto de mais de 570 mil pessoas vítimas da Covid-19. É com grande pesar que temos, todos, vivenciado este cenário pandêmico. Queremos, aqui, então, solidarizarmo-nos e prestarmos nossas sinceras condolências às inúmeras vidas que foram açoitadas por todos os cantos do nosso planeta.

É com esse imenso sentimento de indignação e luta pela vida que trabalhamos desde o primeiro dia desta pandemia. Foram mais de 500 milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), 20 mil respiradores, milhares de cilindros de oxigênio e concentradores de ar distribuídos do Oiapoque ao Chuí.

Em conjunto com o Ministério da Saúde e o PNI – Programa Nacional de Imunização, atuamos, desde o primeiro dia da pandemia, 24h por dia, para que todos os nossos Estados e Municípios sejam devidamente abastecidos com todos os insumos disponibilizados pelo Governo Federal ao combate à Covid-19.

Destacamos que, desde janeiro de 2021 até a presente data, fomos responsáveis pela distribuição de mais de 210 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.

Temos orgulho de ser o braço logístico do Sistema Único de Saúde e poder fazer parte do combate à maior pandemia da história do nosso país. Queremos e trabalhamos incansavelmente para ter vacina no braço de todos os brasileiros!

Em que pese todo o esforço e trabalho árduo em prol do nosso país, passamos a ser vítimas de acusações vazias e irresponsáveis que expuseram a nossa imagem de forma leviana. Ainda assim, há mais de 40 dias, tentamos com que a CEO da empresa, Sra. Andreia Lima, seja ouvida para refutar e esclarecer todos os fatos relatados à respeitável Comissão Parlamentar de Inquérito. Contudo, até o presente momento, não fomos ouvidos e continuamos a ser alvos de acusações infundadas sem o devido direito de resposta.

Recentemente, tivemos nossos sigilos bancário e fiscal quebrados e vazados, motivo pelo qual buscamos o Judiciário. Tal medida não visou calar a imprensa – imprescindível à nossa nobre democracia, mas tão somente obter o nosso direito constitucional de preservação de dados sigilosos, assim como buscar a verdade.

Temos total tranquilidade quanto aos nossos atos e de nossos colaboradores, e afirmamos o nosso compromisso com a verdade. Nesse sentido, inclusive já nos antecipamos e protocolizamos à CPI vários documentos que comprovam a lisura de nossas ações.

Nossos contratos são públicos e fiscalizados pelos órgãos de controle, com destaque para o Tribunal de Contas da União (TCU). São essas fiscalizações que nos tranquilizam e legitimam, assim como todas as outras empresas que trilham o caminho da legalidade e transparência.

É com tristeza que refutamos a imputação de suspeita sobre nossas movimentações bancárias e a irresponsável exposição da imagem de nossos colaboradores, aos quais devemos total respeito e admiração. Condenamos, assim, a injusta exposição de nosso motoboy, que possui mais de 12 anos de empresa e que tão somente realiza seu trabalho de forma justa e honesta. Até o momento, tem sido desconsiderada a disponibilização da representante maior da empresa para prestar TODOS os esclarecimentos.

Nossas movimentações financeiras são lícitas e devidamente justificadas. A documentação comprobatória está à disposição da CPI e do órgão de controle.

Reiteramos nossa missão de distribuir medicamentos e levar vida e esperança à população. Nosso compromisso é com a honestidade e confiança depositada em cada um dos mais de 2 mil colaboradores envolvidos em levar a vacina de combate à Covid-19 ao povo brasileiro.

Entre em contato conosco